Login MF

Dicas

Só para noivas

Algo azul…

Da tradição anglo-saxónica veio a expressão “something old, something new, something borrowed, something blue”. Segundo esta superstição, para dar sorte, a noiva deve usar no dia do casamento uma coisa nova, outra usada, outra emprestada e outra azul.

Uma coisa usada, representa o passado e os vínculos com a família;

Uma coisa nova, a nova união e desejo de felicidade e prosperidade futura;

Uma coisa emprestada, de preferência por outra mulher, bem sucedida no seu casamento;

Uma coisa azul, simboliza fidelidade;

Dia da Noiva

Reserve um dia para descansar e estar com as amigas mais próximas.

Junte o útil ao agradável, e se possível poucos dias antes do casamento, mime-se num centro de beleza e estética. Massagem, exfoliação, unhas, cabelo, … tudo o que tem direito, vai ver que na companhia das amigas é bem mais divertido.

Independente da despedida de solteira, um dia para descansar e relaxar vai ser sempre bem recordado por todas.

 

Como Convidar

Cerca de 3 meses antes do casamento, os convites devem ser entregues aos vossos convidados, pelo que deverão planear com alguma antecipação, contando com cerca de duas semanas para a elaboração dos mesmos. Formal, informal, elegante ou divertido, o convite deve referir o local e hora da cerimónia, e caso o copo-de-àgua seja num local diferente deverão referir o mesmo e respectiva localização, ou então deve-se juntar um cartãozinho com esses dados.

 

Poderá entregar um convite ao Sr. e Srª X, sendo esse convite extensível à família que resida na casa. No caso de filhos maiores de idade, ou que residam noutro local, e que queira convidar deverá enviar-lhe também um convite.

Ao convidar casais, que não sejam efectivamente casados, ou que não vivam juntos, deverá referir especificamente os nomes de ambos, para que não subsistam dúvidas.

Não se esqueça de referir telefones e/ou morada para envio de confirmação da presença, a qual normalmente se pede seja feita até 30 dias antes do casamento.

 

Pensar os detalhes

Convites

Como escolher o convite de casamento?

Tudo depende do gosto dos noivos! Mas, lembre-se que…

O convite é o primeiro sinal visível da vossa festa, e portanto deve “dar o mote”, indicar o tom da festa (clássico, natural, simples, sofisticado,…) consoante as escolhas, o estilo e o gosto pessoal de quem convida.


Cores

Escolham duas cores como símbolo do vosso casamento: uma das cores simbolizará o feminino, a outra o masculino.

Poderá fazer a decoração de toda a festa baseada nos dois tons conjugados, o que terá um resultado fantástico, criando efeitos de harmonia ou contraste.

Caso optem por exemplo, por preto e branco, será uma boa ideia acrescentar um toque de vivacidade/ alegria com outra cor (quente de preferência, como o fuscia ou o vermelho).

Tema da festa

Caso optem por um tema para a vossa festa, escolham algo que faça parte dos vossos gostos pessoais e que diga algo sobre vós a todos os convidados, ou então se casarem num local com características únicas optem por um tema relacionado com o local.

Não é obrigatório que a festa tenha um tema, será apenas mais uma forma de personalizar o evento e acrescentar detalhes pessoais, e porque não, algum sentido de humor à festa.

   

Campus Cartoons